As últimas estatísticas divulgadas pela AKC, o famoso Clube de Canil Americano e órgão regulador de raças, trazem algumas raças de cachorro pequeno apontadas como as mais populares nos dias de hoje.

Enquanto o Labrador Retriever já ocupou a posição de cão mais popular em 2015, nem todo mundo tem o estilo de vida, energia ou espaço para cuidar de uma raça de cachorro grande.

Felizmente, há várias raças de cachorro pequeno que hoje estão entre as raças mais populares em todo mundo, se adequando cada vez mais ao estilo de vida das pessoas no mundo de hoje. Cachorros pequenos como os Yorkies, os Pomerânians e os Boston Terriers, estão conquistando os lares e os corações de muita gente.

Veja a nossa lista abaixo com as 20 raças de cachorros pequenos mais fofas do mundo!

1. Cachorro pequeno: Yorkshire terrier

Cachorro pequeno: Yorkieshire terrier deitado no sofá.
Cachorro pequeno: Yorkieshire terrier deitado no sofá.(Crédito/Copyright: “Tatyana Domnicheva/Shutterstock”)

Conhecido pelo apelido carinhoso de “Yorkie,” o Yorkshire terrier é uma das raças de cachorro pequeno mais fofas que existem. Além disso, eles não só são pequeninos, alguns deles são até “minis”! Ou seja, Yorkies são adoráveis, e possuem grande personalidade. São realmente perfeitos para lhe fazer companhia, capazes de serem carregados para tudo quanto é lugar com você.

2. Cachorro pequeno: Papillon

Cachorro pequeno: Papillon se aconchegando no sofá.
Cachorro pequeno: Papillon se aconchegando no sofá.(Crédito/Copyright: “Sergey Lavrentev/Shutterstock”)

O Papillon é uma outra raça de cachorro pequeno que pode ser uma excelente companhia, pois ele é também um amigo leal e adorável. O Papillon é ótimo com crianças, além disso ainda é um excelente cão de guarda. Ele é calmo, porém alerta. Além disso, é extremamente protetor em relação ao seu dono. A sua característica mais marcante são suas enormes orelhas de borboleta.

3. Cachorro pequeno: Cavalier King Charles Spaniel

Cachorro pequeno: Cavalier King Charles Spaniel deitado na almofada do sofá.
Cachorro pequeno: Cavalier King Charles Spaniel deitado na almofada do sofá.(Crédito/Copyright: “Fotyma/Shutterstock”)

O Cavalier King Charles Spaniel não é apenas adorável, mas também é o tipo de cachorro pequeno que adora um chamego! Membro do grupo dos cães de companhia, a raça é gentil e extremamente carinhosa com seus familiares. Cavalier King Charles são cães considerados muito elegantes e uma das raças mais favoritas da realeza. Não é à toa que recebeu esse nome pomposo de cavalheiro.

4. Cachorro pequeno: Griffon de Bruxelas

Cachorro pequeno: Griffon de Bruxelas deitado sobre almofadas.
Cachorro pequeno: Griffon de Bruxelas deitado sobre almofadas.(Crédito/Copyright: “Prokrida/Shutterstock”)

Alguns podem até achar que o Griffon de Bruxelas não é lá um dos cães mais atraentes do planeta, mas ele com certeza é fofo. Mesmo com uma aparência um tanto esquisita, o Griffon é inteligente, adaptável e leal. Ou seja, o que eles não têm de lindos, eles compensam em habilidade de sobra para aprender uma variedade de truques. No entanto, não são tão bom com crianças, mas eles são capazes de fazer o seu único dono muito feliz.

5. Cachorro pequeno: Boston terrier

Cachorro pequeno: Boston Terrier filhote no jardim
Cachorro pequeno: Boston Terrier filhote no jardim. (Crédito/Copyright: “everydoghasastory/Shutterstock”)

O Boston terrier é uma raça de cachorro pequeno muito leal. Ele ama estar ao redor de pessoas, crianças, gatos e outros cães como ele. Além disso, ele ainda é extremamente adaptável. O Boston terrier é um cachorro pequeno que todo mundo adora ter por perto.

6. Cachorro pequeno: Shih Tzu

Cachorro pequeno: Shih Tzu filhote branco e castanho.
Cachorro pequeno: Shih Tzu filhote branco e castanho.(Crédito/Copyright: “Saranya Loisamutr/Shutterstock”)

Tudo o que o Shih Tzu tem de fofo ele também tem de corajoso. O Shih Tzu é uma raça conhecida pela sua pelagem lustrosa e aparência adorável. No entanto, o Shih Tzu precisa de muita manutenção para mantê-lo bonito, incluindo escovações diárias. O Shih Tzu é uma excelente companhia para adultos e crianças mais velhas.

7. Cachorro pequeno: Bichon frise

Cachorro pequeno: Filhote de Bichon frisé parecendo um ursinho de pelúcia.
Cachorro pequeno: Filhote de Bichon frisé parecendo um ursinho de pelúcia. (Crédito/Copyright: “Molostock/Shutterstock”)

Adivinha? Ele é fofo, branquinho e super peludo! O Bichon Frise é realmente o epítome da fofurisse. Mas também é uma raça determinada, corajosa e vívida. É um cão que ama o seu amado dono. Embora tenha a aparência de um bichinho de pelúcia, o Bichon Frise não é lá muito chegado a brincadeiras infantis. Ele prefere afagos e chamegos e ficar agarradinho com o seu dono. Além disso, é muito amável e afetuoso com os adultos e outros amigos peludos.

8. Cachorro pequeno: Lulu da Pomerânia

Cachorro pequeno: Lulu da Pomerânia filhote dando uma risadinha fofa.
Cachorro pequeno: Lulu da Pomerânia filhote dando uma risadinha fofa. (Crédito/Copyright: “TatyanaPanova/Shutterstock”)

Outra bola de pêlos para se apaixonar, o Lulu da Pomerânia é um cachorro pequeno de descendência Nórdica. Inteligente e curiosa, é uma raça gentil e vívida. Além disso, é um cachorro de desempenho excelente em exposições. Ou seja, o Lulu é facilmente treinável devido a sua inteligência incrível. No entanto, não é tão bom para crianças, mas um cão excepcional com gatos.

9. Cachorro pequeno: Terrier Escocês

Cachorro pequeno: Filhote de Terrier Escocês preto.
Cachorro pequeno: Filhote de Terrier Escocês preto. (Crédito/Copyright: “Harm Kruyshaar/Shutterstock”)

Há uma razão para adorarmos ver um Terrier escocês vestindo roupinhas de lã e outros adereços — ele fica uma gracinha com eles! Além disso, suas sobrancelhas e corpo robusto fazem com que ele se pareça um senhorzinho de idade, na sua forma mais especial. No entanto, mais que uma aparência fofinha, o Terrier escocês é um excelente cão de guarda. Ele é espirituoso e mais adequado para adultos e crianças mais velhas.

10. Cachorro pequeno: Cockapoo

Cachorro pequeno: Cockapoo no jardim.
Cachorro pequeno: Cockapoo no jardim. (Crédito/Copyright: “Nick Chase 68/Shutterstock”)

O Cockapoo é uma dessas raças chamadas de “designer”, ou seja, uma mistura de Cocker Spaniel Inglês com Poodle. Pequeno e fofinho, a raça é um excelente cachorro. Um Cockapoo nunca sairá do seu lado, pois é muito afetuoso e adora seguir o seu dono para tudo quanto é lado. Além disso, é bom com crianças e outros animais, inteligente e bastante adaptável.

11. Cachorro pequeno: Pequinês

Cachorro pequeno: Cachorro Pequinês no jardim.
Cachorro pequeno: Cachorro Pequinês no jardim.(Crédito/Copyright: “Fishling/Shutterstock”)

Parte integrante do grupo de cães de companhia, o Pequinês é um cachorro charmoso e adorável. Além disso, é um cão inteligente, excelente guarda, mas que prefere adultos e gatos, à crianças. Eles são corajosos e rápidos ao defender a si mesmos. No entanto, por ter muito pelo, o Pequinês exige uma manutenção regular.

12. Cachorro pequeno: Maltês

Cachorro pequeno: Filhote de Maltês no sofá.
Cachorro pequeno: Filhote de Maltês no sofá.(Crédito/Copyright: “NEO80/Shutterstock”)

O Maltês é uma raça que ama devotar toda a sua afeição ao seu dono. Além disso, é vívido e energético, portanto adora brincar. Ele costuma amar tanto o seu dono que pode até sofrer de ansiedade de separação se deixado sozinho por muito tempo. Por ser todo coberto por uma pelagem branquinha e sedosa, o Maltês precisa de escovações diárias.

13. Cachorro pequeno: Lhasa Apso

Cachorro pequeno: Lhasa Apso filhote no jardim.
Cachorro pequeno: Lhasa Apso filhote no jardim.(Crédito/Copyright: “Steve Bruckmann/Shutterstock”)

Pequeno, porém assertivo, o Lhasa Apso é uma raça de companhia que foi criada para proteger a sua família. Por isso, ele é uma excelente escolha para qualquer família. Destemido e devotado, o Lhasa Apso é um cachorro lindo que adora ser paparicado, e por isso exige muita manutenção e sessões de chamegos ao final do dia.

14. Cachorro pequeno: Skye Terrier

Cachorro pequeno: Skye Terrier no gramado do jardim.
Cachorro pequeno: Skye Terrier no gramado do jardim.(Crédito/Copyright: “Capture Light/Shutterstock”)

Famoso por causa da Rainha Vitória, esta raça versátil pode ser demasiadamente protetora ou ser apenas uma companhia leal e agradável. Não se engane pelo seu tamanho, o Skye Terrier é um cão de guarda excelente. Ele é inteligente, amigável e extrovertido. Por isso, é um cãozinho muito alegre para se ter ao redor. Destemido e leal, o Skye Terrier é uma raça mais adequada a lares com um único animal de estimação — ele próprio.

15. Cachorro pequeno: Sussex Spaniel

Cachorro pequeno: Sussex Spaniel no campo fazendo sua pose de apontador.
Cachorro pequeno: Sussex Spaniel no campo fazendo sua pose de apontador.(Crédito/Copyright: “Capture Light/Shutterstock”)

Um cão esportista e apontador, o fofo Sussex Spaniel é um excelente cão de caça e animal de estimação para toda família. Confiável e amante de outras raças e outros animais, o Sussex é amigo, amável e notoriamente lento. Apesar da aparência sombria e melancólica, o Sussex é na verdade muito alegre e de boa natureza, que simplesmente ama a companhia de todos.

16. Cachorro pequeno: Petit Basset Griffon Vendéen

Cachorro pequeno: Cão Petit Basset Griffon Vendeen
Cachorro pequeno: Cão Petit Basset Griffon Vendeen. (Crédito/Copyright: “eye-blink/Shutterstock”)

Uma raça de caça, o Petit Basset Griffon Vendéen adora se manter ativo. Por isso, quase sempre irá se manter entretido e se metendo em encrenca. Adorável, no entanto, necessita de muita manutenção e horas para brincar. Inteligente e fácil de ser treinado, o Petit Basset Griffon Vendéen é uma companhia excelente para a família devido a sua natureza amigável e extrovertida.

17. Cachorro pequeno: Havanês

Cachorro pequeno: Filhote de havanês no jardim
Cachorro pequeno: Filhote de havanês no jardim. (Crédito/Copyright: “Dorottya Mathe/Shutterstock”)

Não tem um animal de estimação ou ser humano que o Havanês não goste. Este cãozinho charmoso de pelagem suave e de fácil manutenção vai te conquistar de primeira. Ele é do tipo que adora um chamego e que adora a companhia de seu dono o dia todo. Tanto é verdade que até possui o carinhoso apelido de “Cão Velcro.”

18. Cachorro pequeno: Chin Japonês

Cachorro pequeno: Chin japonês no jardim.
Cachorro pequeno: Chin japonês no jardim. (Crédito/Copyright: “Marcel Jancovic/Shutterstock”)

Outra raça de companhia ou Toy, o querido Chin Japonês é um cão bem educado, de boas maneiras, afetuoso e extremamente leal. Nesse sentido, ele acredita ser o seu objetivo servir ao seu dono. Ou seja, esteja preparado para ter um companheiro fiel e devotado. Além disso, tem várias outras habilidade, como por exemplo saltar. Por isso, eles conseguem pular grandes distâncias de um único impulso. Ele também é um tanto sensível, e prefere os adultos e gatos, a crianças.

19. Cachorro pequeno: Chihuahua

Cachorro pequeno: Chihuahua no banco do jardim
Cachorro pequeno: Chihuahua no banco do jardim. (Crédito/Copyright: “Athiporn Phumnicom/Shutterstock”)

O Chihuahua é uma das raças de pequeno porte mais conhecidas do planeta. Isto é, cheio de personalidade e habilidades de guarda, a raça é confiante e esperta, uma das favoritas em todo mundo. No entanto, o Chihuahua é mais adequado para ser um animal de estimação de um único dono, e se dá melhor com adultos e gatos.

20. Cachorro pequeno: West Highland White Terrier

Cachorro pequeno: West Highland White Terrier em um dia de outono
Cachorro pequeno: West Highland White Terrier em um dia de outono. (Crédito/Copyright: “naten/Shutterstock”)

O West Highland White Terrier é indiscutivelmente o cão mais fofo do mundo. Ou seja, ele é branco, peludo e excelente como cão terapia. Além disso, ele é bom com as crianças, famílias, gatos e praticamente todo mundo. No entanto, talvez a sua melhor qualidade seja a facilidade de treiná-lo por causa das suas preferências por limpeza.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Seu nome