A popularidade das raças de cachorro pode até variar bastante, mas algumas raças nunca perdem seu lugar no coração dos brasileiros. As raças de cachorros mais vendidas no Brasil nos dias de hoje são aquelas que gozam de uma popularidade ainda maior.

Por isso, os cachorros mais vendidos são sempre aqueles que caem no gosto de uma maioria. Ou seja por um fama atribuída à eles ou pelo preço do cachorro, sem dúvida é a sua popularidade que conta não importando muito o motivo.

É possível ver hoje no país desde raças populares, como o Poodle, o Labrador retriever, o Yorkshire, e o Shih Tzu, até raças mais raras e nem tão conhecidas. Raças de cachorro populares em outros países, rapidamente também viram febre por aqui e assim, transformam-se nos cachorros mais vendidos.

Cachorros mais vendidos: Porque algumas raças são mais populares que outras

Cachorros mais vendidos: pessoa segurando dois filhotes de labradores champagne
Filhotes de Labradores na cor champagne

A razão de toda essa popularidade deve-se à diversos fatos ao longo da história. Durante os anos 30, 40 e início dos anos 50 nos Estados Unidos, o Cocker Spaniel Inglês liderou o topo da lista, superando os Terriers, Collies e Beagles. Estes, depois de um breve auge, deram lugar ao Poodle que passou a liderar o primeiro lugar por mais de duas décadas. Outro destaque também deu-se ao Pastor alemão que acabou ocupando o segundo lugar por anos.

Nos anos 90 foi a vez do Labrador Retriever se tornar o cão mais popular e manter o posto por 25 anos seguidos (dados de registros da AKC). Por muitos anos, os cães menores também estiveram na moda. Em seguida, foi a vez dos cachorros de porte médio a grande liderarem a lista. Hoje, observa-se que as raças de cachorro pequeno estão voltando à moda junto à cachorros de médio a grande porte.

Cachorros mais vendidos: fatores que levam raças atingir popularidade

Um estudo feito pelo pesquisador americano Stefano Ghirlanda em 2014, “Cachorros estrelas de cinema e popularidade de raças caninas: um estudo sobre a influência da mídia na escolha”, chegou a provar que a cultura pop é capaz de influenciar bastante nas preferências de raça de seus proprietários. Principalmente, filmes estrelados por cães como protagonistas.

Por exemplo, os Collies conquistaram muita popularidade à partir de “Lassie”, séries cinematográficas de muito sucesso, inclusive aqui no Brasil alguns anos mais tarde.

Assim como “A Incrível jornada” (1993) e “Air Bud” (1997), dois filmes em que cães eram protagonistas, renderam uma enorme popularidade para Labradores e Golden Retrievers.

Os Dálmatas também viveram o seu auge depois do lançamento do filme “101 Dálmatas” em 1961 e do seu relançamento em 1996. (Para saber mais sobre esse assunto, acesse “Como a popularidade entre raças caninas vem mudando”).

Ainda hoje é possível observar que continuamos a ser influenciados por modismos. Por isso, está cada vez mais comum nos depararmos com celebridades caninas em mídias sociais por aí. Verdadeiros “influenciadores digitais” caninos fazendo com que muitas raças se tornem cachorros mais vendidos por causa da fama.

Cachorros mais vendidos: Quais as raças de cachorro mais populares no Brasil

Cachorros mais vendidos: Spitz alemão ou Lulu da Pomerânia
Cachorros mais vendidos: Spitz alemão ou Lulu da Pomerânia, uma das raças mais caras do mundo!

De acordo com uma pesquisa feita pelo Vidanimal para este artigo, as raças mais procuradas hoje no Brasil oscilam entre raças de cachorros pequenos e alguns de porte médio a grande. Notou-se que quase todas as raças parecem ter correlação direta com raças de cachorros de pessoas famosas que andam estrelando na internet.

Sejam lá quais forem as raças de cachorro de sua preferência e os motivos que levam a escolher um animal de estimação, nem sempre é fácil saber qual raça é capaz de se adaptar melhor ao nosso estilo de vida (Leia também “15 melhores cachorros pequenos para quem nunca teve um cão”).

Por esta razão, é sempre bom pesquisar bastante e se informar ao máximo sobre cada tipo de raça para não se arrepender depois. Muitas raças de cachorros são abandonadas quando a euforia passa. (Leia antes “O que considerar antes de ter um cachorro”). Não é só porque a raça está na moda e talvez sejam os cachorros mais vendidos que eles sejam para você.

Hoje no Brasil os cachorros mais vendidos são: Shih Tzu, Maltês, Pug e Yorkshire, entre outros (ver lista à seguir). Ou seja, todos eles tiveram aparições recentes na internet.

Bruna Marquezine, por exemplo possui três das raças citadas acima, sendo um filhote Maltês sua última aquisição. Paris Hilton exibiu recentemente um Lulu da Pomerânia anão em seu perfil no Instagram. Anitta e Demi Lovato possuem um Shih Tzu (Ver artigo “Nomes de cachorro: como escolher o nome ideal”). Assim, todas estas pessoas de certa forma são capazes de influenciar em nossas escolhas e fazer com que estes sejam os cachorros mais vendidos.

Lista de cachorros mais vendidos no Brasil

Apesar dos modismos, todas as raças de cachorro variam em tamanho, forma, temperamento e aparência. Além das características, o preço de cachorro também é muito influenciado pela popularidade da raça.

À seguir, organizamos uma lista com as raças de cachorros mais vendidos e mais populares aqui no Brasil nesses últimos anos, veja abaixo:

1. Vira-latas ou SRD

Cachorros mais vendidos: vira-latas (SRD) filhote com olhar cativante.
Cachorros mais vendidos: vira-latas (SRD) filhote com olhar cativante.

É minha gente, por mais incrível que pareça o líder da lista de cachorros mais vendidos ou mais procurados é, disparado na frente, o vira-latas. Há quem diga que esses heróis da sobrevivência podem ser os mais fiéis dos cães. Além disso, os mais resistentes à doenças. Ou seja, quem tem um exemplar em casa jura ser a espécie mais inteligente que existe. Por isso, não troca por nenhum outro de raça pura. Uma coisa é certa, é amor incondicional para o resto da vida.

2. Poodle

Cachorros mais vendidos: Poodle mini branco de pêlo tosado
Cachorros mais vendidos: Poodle mini branco de pêlo tosado

Logo em seguida, liderando na lista de cachorros mais vendidos vem o famoso Poodle, a raça favorita dos brasileiros há anos. A variação mais popular é a Toy e a sua inteligência é a sua característica mais marcante. Além disso, o Poodle tem enorme capacidade de compreensão e obediência. Por isso, são cachorros leais e carinhosos, de temperamento dócil, brincalhões e nadadores. Eles, adoram estar com seus donos e são capazes de se darem bem com todos na família, inclusive crianças e até mesmo gatos. Kate Perry tem um Poodle filhote de nome Nugget.

3. Pinscher alemão

Cachorros mais vendidos: Pinscher alemão de língua de fora.
Cachorros mais vendidos: Pinscher alemão de língua de fora.

O Pinscher Alemão ou “Deutscher Pinscher” é uma raça canina originada na Alemanha que tem uma aparência muito elegante. O Pinscher parece ser uma versão miniatura do Doberman Pinscher ou uma versão maior do Pinscher Miniatura. No entanto, ele foi a base para ambas as raças, além de ser incluída nas mesmas origens que outras raças como o Rottweiler, Affenpinscher e o Schnauzer (Padrão, Miniatura e Gigante). O Pinscher é uma raça rara com um excelente senso de humor. Além disso, ele é corajoso, sóbrio, tem muita energia, é vivaz, porém bastante dócil e muito versátil. Por isso, ele é muito admirado tanto pela sua beleza quanto pela sua inteligência.

4. Labrador

Cachorros mais vendidos: Labrador retriever filhote na cor chocolate
Cachorros mais vendidos: Labrador retriever filhote na cor chocolate

O Labrador é a raça de cachorro mais vendida e mais popular do mundo há alguns anos. E não é por menos, este animal é brincalhão, obediente, carinhoso, dinâmico e um verdadeiro companheiro. Além disso, os Labradores adoram brincar e possuem energia de sobra para atividades de todo tipo. Eles também tornam-se mais calmos quando idosos e são boas pedidas para lares com famílias grandes, já que gostam crianças. Labradores também são ótimos cães para idosos, assim como cães de terapia.

5. Yorkshire Terrier

Cachorro mais vendido: Yorkshire filhote de pelos longos na grama do jardim.
Cachorro mais vendido: Yorkshire filhote de pelos longos no jardim. (Crédito/Copyright: “Mikkel Bigandt/Shutterstock”)

Yorkies, como são carinhosamente chamados, fazem parte dos grupos de cães de companhia e Terriers. Seu nome vem da cidade da Inglaterra onde se originou. Por ser um terrier, era muito usado para caçar ratos nas fábricas de vestuário, e pertencia à classe trabalhadora.

Assim, a raça também se tornou bem popular no Brasil e não poderia faltar em nossa lista de cachorros mais vendidos. É uma das raças preferidas das mulheres pelo tamanho – são carregados em bolsas ou no colo por toda parte. Além disso, eles são espertos, ágeis, brincalhões, companheiros, alegres, carinhosos, independentes e costumam encantar a todos. Possuem donas famosas que acabam aumentando ainda mais a sua popularidade. Como por exemplo, as apresentadoras Xuxa e Ana Maria Braga, a atriz Suzana Vieira e a top model, Gisele Bündchen.

6. Shih Tzu

Cachorros mais vendidos: Shih Tzu filhote deitado na cama.
Cachorros mais vendidos: Shih Tzu filhote deitado na cama.

O Shih Tzu é uma raça bastante antiga com um leve toque sagrado em seu histórico. Apesar de ter sido originado no Tibet, ele está mais associado à China, onde eram reverenciados e venerados pela realeza Chinesa como animais de estimação dos palácios durante a Dinastia Ming. O nome Shih Tzu significa “pequeno leão”, em menção aos “leões sagrados chineses” e seu nascimento perdeu-se em meio a antigas lendas.

Os Shih Tzus viveram em palácios cercados de cuidados extremos e isolados de outras raças. Apenas três séculos depois começaram a fazer parte dos lares das ricas famílias chinesas e de algumas outras no Ocidente. Depois disso, a sua popularidade se espalhou por toda a Europa Continental e América do Norte e do Sul, onde até hoje é bastante popular, inclusive muito aqui no Brasil. A atriz Bruna Marquezine e as cantoras Demi Lovato e Anitta possuem Shih Tzus.

7. Maltês

Cachorros mais vendidos: Dois Malteses fêmeas presos a coleira exibindo suas lindas pelagens macias e sedosas
Cachorros mais vendidos: Dois Malteses fêmeas presos a coleira exibindo suas lindas pelagens macias e sedosas. (Crédito/Copyright: “Sushitsky Sergey/Shutterstock”)

O Maltês é uma das raças mais populares no Brasil. Ele é uma raça tranquila, calma, dócil, educada e gentil. Além disso, é extremamente companheiro, inteligente, carinhoso, alegre e alerta.

O Maltês adora ficar junto aos donos – sempre acompanhando-os dono onde quer que vão. Costuma ser bastante requisitado por ser um cão que se adapta bem à apartamentos. Ou seja, ele é do tipo que se adapta facilmente ao ritmo do lar e ao estilo de vida dos donos. A atriz Bruna Marquezine acabou de ganhar um filhote de Maltês do seu namorado, o jogador de futebol Neymar.

8. Pug

Cachorros amis vendidos: Pug pretinho deitado no chão.
Cachorros amis vendidos: Pug pretinho deitado no chão. (Crédito/Copyright: “Natalia Fadosova/Shutterstock”)

O Pug é um cachorro de porte pequeno, ideal para apartamentos. É muito carinhoso, dócil e de boa índole, principalmente com as crianças. O Pug está entre os cachorros mais vendidos e preferidos no Brasil. Embora de origem asiática, caiu rapidamente no gosto dos brasileiros e tem estado cada vez mais popular.

Muito protetor, principalmente, em relação aos seus donos. O Pug é extremamente corajoso, brincalhão, leal, companheiro e adora acompanhar o dono em passeios. Não é difícil ver Pugs estrelando perfis no Instagram (@itsdougthepug) e protagonizando blogs próprios (Amigo Pug, entre outros). É uma raça de aparência muito divertida. A atriz Bruna Marquezine tem um Pug chamada Lola.

9. Golden Retriever

Cachorros mais vendidos: Golden Retriever correndo pelo parque entre folhas douradas de outono.
Cachorros mais vendidos: Golden Retriever correndo pelo parque entre folhas douradas de outono. (Crédito/Copyright: “Photo-SD/Shutterstock”)

O Golden Retriever é popular tanto na cidade como no campo. Este cão costumava auxiliar pescadores em Newfoundland, hoje Canadá, a puxar redes. A cada geração, foram acrescentadas várias facetas a sua personalidade resultando na sua grande popularidade atual.

É uma das raças mais inteligentes do mundo – pacientes e dinâmicos com crianças, ternos e carinhosos. Ou seja, um dos cães mais adoráveis que podem existir. Todas essas características já fizeram dele uma das raças de cachorros mais vendidos em todo o planeta. Sua mentalidade forte não só o torna um caçador excelente, mas também um guia ideal para busca, salvamento e assistência. É excelente cão de terapia.

10. Buldogue Francês

Cachorros mais vendidos: Buldogue francês albino filhote deitado no chão.
Cachorros mais vendidos: Buldogue francês albino filhote deitado no chão. (Crédito/Copyright: “sarawutnirothon/Shutterstock”)

Esta raça de cachorro com os olhos esbugalhados também faz parte do ranking de raças preferidas dos brasileiros e está entre os cachorros mais vendidos. O Buldogue Francês é uma raça muito carinhosa, inteligente e sensível. Ele é muito atencioso e paciente com idosos e crianças, adora ficar em família e receber agrados e carinhos.

Ele também é muito ativo, brincalhão e engraçado, ele adora fazer palhaçadas. De corpo robusto e compacto, o Buldogue Francês chama atenção pela sua aparência e conquista brasileiros de todas as regiões. Muito sensível, dócil e amigo, também interage bem com crianças, adultos e idosos, adorando brincadeiras em que ele é o centro das atenções.

11. Lulu da Pomerânia

Cachorros mais vendidos: Lulu da Pomerânia brincando no jardim.
Cachorros mais vendidos: Lulu da Pomerânia brincando no jardim.

O Spitz alemão é uma raça oriunda da Alemanha que possui três distintas variedades de tamanho: gigante, padrão e o miniatura, popularmente conhecido como Lulu da Pomerânia. O Lulu ou Spitz Anão, é a versão miniatura do Cão Spitz, o menor membro da família que inclui o Samoieda, Malamute do Alasca, Elkhound norueguês, entre outros.

O Pug popularizou-se devido à Rainha Vitória, que o tinha como raça de companhia. Não é à toa que toda essa popularidade elevou o Lulu da Pomerânia ao ranking das raças de cachorros não só mais vendidas e mais populares como mais caras, sendo assim tornando-se também uma das raças de cães mais visadas por ladrões. Paris Hilton tem um exemplar miniatura, um dos menores cães já registrados do mundo.

12. Rottweiller

Cachorros mais vendidos: Rottweiller filhote fofinho deitado
Cachorros mais vendidos: Rottweiller filhote fofinho deitado. (Crédito/Copyright: “KalypsoWorldPhotography/Shutterstock”)

Embora digam que ele tem um temperamento agressivo – inclusive ainda é muito usado como cão de guarda – o Rottweiller é capaz de ser bastante carinhoso e dócil, podendo conviver bem com crianças quando adestrados e socializados da maneira correta. Curiosamente é uma raça muito afetiva e amorosa, sendo que as fêmeas tendem a ser muito mais protetoras. Por ser extremamente versátil, é um dos cachorros mais vendidos também aqui no Brasil.

13. Buldogue inglês

Cachorros mais vendidos: Buldogue inglês marrom e branco já em idade adulta deitado na grama seca.
Cachorros mais vendidos: Buldogue inglês marrom e branco já em idade adulta deitado na grama seca. (Crédito/Copyright: “Marina Koptyakova/Shutterstock”)

Bastante popular no Brasil e um dos cachorros mais vendidos em diversos outros países, o Buldogue Inglês é bastante brincalhão e pouco ativo – se cansa com facilidade e prefere tirar uma soneca a correr e pular. Seu corpo rechonchudo e sua cara de bravo encantam os brasileiros. A sua popularidade deve-se à sua natureza dócil e aparência adorável – sua face achatada e enrugada é simplesmente irresistível.

Apesar de hoje em dia ser extremamente afetuoso, o Buldogue foi criado para brigas de touros nas Ilhas Britânicas e eram ferozes e quase insensíveis à dor. Depois que a prática das Rinhas de Cães se tornou ilegal na Inglaterra, seus criadores o transformaram em um dos cães mais doces que existem.

14. Lhasa Apso

Cachorros mais vendidos: Lhasa Apso filhote deitado na grama do jardim.
Cachorros mais vendidos: Lhasa Apso filhote deitado na grama do jardim.

O Lhasa Apso é uma raça originária da região chinesa do Tibete, nas isoladas montanhas do Himalaia. Ele foi criado para servir de sentinela no interior dos monastérios Budistas. A sua inteligência, audição aguçada e instinto natural para diferenciar amigos de estranhos eram muito úteis para este papel. Hoje ele é capaz de viver bem em qualquer tipo de lar, inclusive é uma das melhores raças para apartamentos.

Considerados “cachorros sagrados” pelos monges, tinham a função de alertá-los sobre invasores e zelar pelas suas propriedades. Por causa da sua importância sagrada, os Apsos eram bem cuidados e jamais trocados ou vendidos; mas presenteados em sinal de extremo respeito e profunda amizade.

Outras raças de cachorros já fizeram parte da nossa lista de cachorros mais vendidos e mais populares, algumas delas também continuam sendo muito procuradas de acordo com a nossa busca. São elas à seguir:

15. Husky Siberiano

Cachorros mais vendidos: Husky Siberiano e seu lindos olhos azuis.
Cachorros mais vendidos: Husky Siberiano e seu lindos olhos azuis.

O Husky Siberiano é uma raça canina de porte médio e pelagem densa originária do nordeste da Sibéria, da família dos cães tipo Spitz. É uma raça muito ativa, energética e resiliente, capaz de combinar força, velocidade e resistência.

Os Huskies foram produzidos para puxar carga pesada em longas distâncias e em condições climáticas difíceis, além de pastorear rebanhos de renas. Eles eram capazes de viajar longas distâncias e trabalhar por longos períodos de tempo mesmo com pouca comida. Hoje o Husky é um cão amável, aventureiro, alerta, independente, inteligente, um pouco teimoso e obstinado. Voltaram a ficar em evidência com o sucesso da trilogia de filmes “A Saga Crepúsculo”, em que cães lobos eram protagonistas.

16. Chow Chow

Cachorros mais vendidos: Chow Chow adulto.
Cachorros mais vendidos: Chow Chow adulto.

O Chow Chow também é uma raça canina da família dos Spitz, provavelmente originária das regiões nórdicas da Sibéria ou Mongólia, e posteriormente usada como guardiões de templos na China, Mongólia e Tibete, onde é popularmente conhecida por “Cão-leão-peludo” ou “Cão do Império Tang”. Foi muito utilizada como cão de caça, de trenó e depois até cão de rinha. Ao final do século XIX a raça foi introduzida no Ocidente, mas demorou a ganhar popularidade até que a Rainha Vitória se interessou por ela garantindo o seu sucesso.

O Chow possui um porte médio, imponente e poderoso, de estrutura firme e forte. Ele costuma ser orgulhoso, independente, leal e protetor à sua família apesar de não demonstrar. Apesar de parecer um urso de pelúcia, não gosta muito de ser abraçado. Se for criado com crianças, é capaz de aceitá-las com prazer, mas não é o tipo de cão que tolera abusos. Por isso é melhor que viva com quem saiba tratar bem os animais. É desconfiado de estranhos, mas se tiver sido socializado desde filhote é capaz de tratar a todos com serenidade.

17. Pastor Alemão

Cachorros mais vendidos: Filhote de Pastro Alemão com cerca de 6 meses de idade.
Cachorros mais vendidos: Filhote de Pastro Alemão com cerca de 6 meses de idade. (Crédito/Copyright: “Ivan Kharchenko/Shutterstock”)

O Pastor alemão é um dos cães mais inteligentes que existem. É considerado um cão de alto padrão em se tratando de cães de guarda, policiais ou militares. A raça deriva da mistura de pastoreio e cães de fazenda e se originou na Alemanha. O seu temperamento é autoconfiante, leal, dócil e obediente. O pastor alemão aparece entre os cachorros mais vendidos e mais populares todos os anos, nunca sai de moda.

18. Chihuahua

Cachorros mais vendidos: Chihuahua filhote bicolor de pêlos longos sorrindo.
Cachorros mais vendidos: Chihuahua filhote bicolor de pêlos longos sorrindo. (Crédito/Copyright: “Alexandr Belous/Shutterstock”)

Pode parecer improvável esta raça estar nessa lista de cachorros mais vendidos, mas o Chihuahua, de origem mexicana, é muito solicitado. Desde que atingiu certa fama em aparições em filmes como “Legalmente Loira”, comerciais de TV como garoto propaganda da rede de fast food americana Taco Bell, e por já ter tido donos famosos como Paris Hilton, o Chihuahua tem sido muito procurado. A raça é dócil e perfeita para quem adora carregar seus animais de estimação onde quer que vá – até dentro da bolsa. No entanto é um cão pouco paciente, bastante territorial e até tímido demais.

19. Boxer

Cachorros mais vendidos: Boxer adulto e sua típica cara de bobo com língua de fora.
Cachorros mais vendidos: Boxer adulto e sua típica cara de bobo com língua de fora. (Crédito/Copyright: “Lyubov Timofeyeva/Shutterstock”)

Considerada uma das melhores raças para crianças, a paciência infinita do Boxer e o seu caráter nobre o tornam bastante popular e consequentemente um dos cachorros mais vendidos. Originalmente, quando se desenvolveu na Alemanha no século XIX, os Boxers foram utilizados para brigas de cães, bem como para impedir que animais grandes como javalis escapassem até que o caçador chegasse. E apesar de terem sido usados para brigas, o Boxer é hoje popularmente famoso pelo seu amor e capacidade de dar e receber carinho, especialmente com as crianças. A top model Gisele Bundchen e o ator Bruno Gagliasso possuem Boxers.

20. Beagle

Cachorros mais vendidos: Divertido e travesso  filhote de Beagle sempre pronto para brincar no jardim
Cachorros mais vendidos: Divertido e travesso filhote de Beagle sempre pronto para brincar no jardim. (Crédito/Copyright: “SomPhoto/Shutterstock”)

O Beagle é um cão adorável, inteligente, de olfato insuperável e uma inesgotável disposição para a brincadeira. Isso já fez dele uma das raças de cachorros mais vendidos a nível mundial. Eles são perspicazes cães de caça donos de um temperamento muito alegre.

21. Border Collie

Cachorros mais vendidos: Border collie castanho adulto como focinho sujo de areia.
Cachorros mais vendidos: Border collie castanho adulto como focinho sujo de areia. (Crédito/Copyright: “Martin Christopher Parker/Shutterstock”)

O Border Collie não é um cão muito encontrado na América Latina, no entanto na Europa, em especial na Escócia, é muito popular. Ele é fantástico no pastoreio e excelente protetor, possui uma linda aparência e é extremamente inteligente. Por isso muita gente não consegue resistir à raça que está cada vez mais se popularizando por aqui.

22. Pit Bull Terrier Americano

Cachorros mais vendidos: O destemido Pit Bull Americano terrier já adulto com um graveto na boca.
Cachorros mais vendidos: O destemido Pit Bull Americano terrier já adulto com um graveto na boca. (Crédito/Copyright: “everydoghasastory/Shutterstock”)

O Pit Bull pode conviver pacificamente com crianças, adultos, idosos e até mesmo com outros cães, basta ser devidamente educado e socializado. Assim como qualquer outro cão pode ser muito dócil e afetuoso com todos.

Um comportamento contrário só será possível devido a irresponsabilidade de seu proprietário, já que o próprio padrão da raça deixa claro que em hipótese alguma o Pit Bull deve demonstrar agressividade. Se tornou muito popular rapidamente e hoje está entre os cachorros mais vendidos e mais procurados também.

Agora que você já sabe quais são os cachorros mais vendidos no Brasil, as raças de cachorro mais populares e as que continuam em alta mesmo após anos, talvez seja mais fácil decidir qual delas é mais adequada ao seu estilo de vida. Que tal agora escolher alguns nomes de cachorros enquanto você está decidindo qual deles você vai querer levar para casa com você?!

TAGS (palavras relacionadas): Shih Tzu, nomes para cachorros, nomes de cachorro, Pug, Rottweiller, Yorkshire, Husky Siberiano, Golden retriever, Chow Chow, Buldogue francês, Lulu da Pomerânia, cachorros mais vendidos, raças de cachorro mais vendidas, raças de cachorro mais conhecidas, raças mais vendidas, raças de cachorro mais populares no Brasil, raças populares de cachorro, cachorro do Brasil, cachorro Brasil, raças de cachorro do Brasil.

Artigo anteriorCompetições caninas mais populares
Próximo artigoEntidades cinófilas
O Vidanimal.com.br acredita que compartilhar um bom conteúdo é a melhor maneira de fazer com que a informação chegue ao seu destino ou público alvo. Educar e conscientizar as pessoas é a nossa missão. Procuramos criar parcerias com profissionais empenhados em fazer parte dessa missão. Contamos com uma equipe de colaboradores que amam aquilo que fazem e se dedicam todos os dias para levar até você um conteúdo informativo de qualidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Rottweiler não é uma raça agressiva, o proprio chiuaua é muito mais temperamental do que ele
    ja tive 3 caes desta raça durante minha vida, nunca tive problemas com nenhum deles, sempre foram sociáveis e mansos, tanto com conhecidos como com estranhos, sempre foram bobões e brincalhões, tanto que o ultimo que tive foi roubado quando invadiram minha casa, levaram mobilha eletrônicos e o cachorro, e isso porque ja tinha 3 anos =(
    Pode ser batido, ser repetitivo e uma frase totalmente farofa mas é verdade “tudo é criação”

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Seu nome