(Crédito/Copyright: “Dimedrol68/Shutterstock”)

15 cães mais populares e mais vendidos

A popularidade das raças caninas variam bastante, mas algumas delas provavelmente nunca vão perder o lugar no coração dos brasileiros. Hoje em dia, no Brasil, é possível encontrar inúmeras raças de cães vivendo nos mais diferentes lugares e das mais diversas formas.

É possível ver hoje no país desde raças populares, como Poodles e Labradores, até as mais raras e nem tão conhecidas. Estas raças populares em outros países, rapidamente viram febre por aqui também.

racas-populares-vendidas
Filhotes de Labradores na cor champagne (Crédito/Copyright: “Anna Hoychuk/Shutterstock”)

Existem raças pequeninas que se encaixam até em bolsas femininas, outras maiores capazes de viver em fazendas e ajudar em atividades rurais, outras dóceis e gentis que adoram se aconchegar ao seus pés no sofá. Seja lá quais forem, apesar de modismos, todas elas variam em tamanho, forma, temperamento e aparência.

Podem haver milhares de motivos na hora de escolher um animal de estimação e nem sempre é fácil saber qual é a raça capaz de se adaptar melhor ao nosso estilo de vida. À seguir, organizamos uma lista das raças mais populares e mais vendidas aqui no país nesses últimos anos para ajudar na sua escolha, veja abaixo:

Poodle

racas-populares-poodle
Poodle mini branco de pêlo tosado (Crédito/Copyright: “Ggeek/Shutterstock”)

O campeão da nossa lista é o Poodle, a raça favorita dos brasileiros há anos. A sua inteligência é a sua característica mais marcante, além de um enorme capacidade de compreensão e obediência. São leais e carinhosos, de temperamento dócil, brincalhões, bons nadadores e caçadores. Adoram estar com seus donos e se dão bem com todos, inclusive crianças e até mesmo gatos.

Yorkshire Terrier

racas-populares-yorkshire
Yorkshire filhote de pêlso longos no jardim (Crédito/Copyright: “Mikkel Bigandt/Shutterstock”)

Yorkies, como são carinhosamente chamados, fazem parte do grupo de cães de estimação, e seu nome vem da cidade da Inglaterra onde se originou. Fazendo jus a sua classe terrier, no século XIX, eram usados para caçar ratos nas fábricas de vestuário, pertencendo à classe trabalhadora, especialmente tecelões. A raça é bem popular no Brasil e não poderia faltar em nossa lista.

É uma das raças preferidas das mulheres por ser de tamanho pequeno – geralmente são carregados em bolsas ou no colo por toda parte. Eles são espertos, ágeis, brincalhões, companheiros, alegres, carinhosos, independentes e costumam encantar a todos. Possuem donas famosas que acabam aumentandoa inda mais a sua popularidade, como a apresentadora Xuxa, assim como Ana Maria Braga, e a top model, Gisele Bündchen.

Pastor Alemão

racas-populares-pastor-alemao
Filhote de Pastro Alemão com cerca de 6 meses de idade (Crédito/Copyright: “Ivan Kharchenko/Shutterstock”)

O pastor alemão é um dos cães mais inteligentes que existem. É padrão ouro quando se trata de cães guardas, policiais ou militares. A raça foi derivada de uma mistura de pastoreio e cães de fazenda e se originou na Alemanha. O seu temperamento é autoconfiante, leal, dócil e obediente. O pastor alemão aparece entre os cães mais populares todos os anos, nunca sai de moda.

Pug

racas-populares-pug
Pug pretinho deitado no chão (Crédito/Copyright: “Natalia Fadosova/Shutterstock”)

O Pug é um cachorro porte pequeno, ideal para apartamentos. É muito carinhoso, dócil e de boa índole, principalmente com as crianças. O Pug é o quarto cão preferido no Brasil, e embora de origem asiática, mais especificamente chinesa, caiu rapidamente no gosto dos brasileiros e tem aumentado a sua popularidade cada vez mais. Muito protetor – principalmente, em relação aos seus donos – é extremamente corajoso, valente, muito brincalhão, leal, companheiro, que adora acompanhar o dono em passeios.

Chihuahua

racas-populares-chihuahua
Chihuahua filhote bicolor de pêlos longos (Crédito/Copyright: “Alexandr Belous/Shutterstock”)

Pode parecer improvável a raça estar constando nessa lista, mas o Chihuahua, de origem mexicana, é muito solicitado. Desde que ficou atingiu certa fama em aparições em filmes como Legalmente Loira, comerciais de TV como garoto propaganda da rede de fast food americana Taco Bell, e por ter donos famosos como Paris Hilton – o Chihuahua tem sido muito procurado. A raça é dócil e perfeita para quem adora carregar seus animais de estimação onde quer que vá – até dentro da bolsa. No entanto é um cão pouco paciente, bastante territorial e até tímido demais.

Buldogue Francês

racas-populares-buldogue-frances
Buldogue francês albino filhote deitado no chão (Crédito/Copyright: “sarawutnirothon/Shutterstock”)

Esta raça de cachorro com os olhos esbugalhados também faz parte do ranking de raças preferidas dos brasileiros. O Buldogue Francês é uma raça muito carinhosa, inteligente e sensível.

Ele é muito atencioso e paciente com idosos e crianças, adora ficar em família e receber agrados e carinhos. Ele também é muito brincalhão e engraçado, gosta muito de fazer palhaçadas. De corpo robusto e compacto, o Buldogue Francês chama atenção em função de seus olhos levemente esbugalhados, conquistando brasileiros de todas as regiões. Muito sensível, dócil e amigo, também interage bem com crianças, adultos e idosos, adorando brincadeiras que o tornem o centro das atenções da família.

Buldogue

racas-populares-buldogue-ingles
Buldogue inglês marrom e branco já em idade adulta (Crédito/Copyright: “Marina Koptyakova/Shutterstock”)

Popular no Brasil e em diversos outros países, o Buldogue Inglês é bastante brincalhão e pouco ativo – se cansa com facilidade e prefere tirar uma soneca a correr e pular. Seu corpo rechonchudo e sua cara de bravo encantam os brasileiros. A sua popularidade deve-se à sua natureza dócil e aparência adorável – sua face achatada e enrugada é simplesmente irresistível.

Apesar de hoje em dia ser extremamente afetuoso, o Buldogue foi criado para brigas de touros nas Ilhas Britânicas e tinham de ser ferozes e quase insensíveis à dor. Depois que a prática se tornou ilegal na Inglaterra, seus criadores, após gerações de cruzamentos, o tornaram um dos cães mais doces que existem.

Boxer

racas-populares-boxer
Boxer adulto e sua típica cara de bobo com língua de fora (Crédito/Copyright: “Lyubov Timofeyeva/Shutterstock”)

Considerada uma das melhores raças para crianças, a paciência infinita do Boxer e o seu caráter nobre o tornam bastante popular. Orginalmente, quando se desenvolveu na Alemanha no século XIX, os Boxers foram utilizados para brigas de cães, bem como para impedir que animais grandes como javalis escapassem até que o caçador chegasse. E apesar de terem sido usados para brigas de cães, o Boxer é hoje popularmente famoso pelo seu amor e pelo carinho humano, especialmente com as crianças.

Maltês

Malteses fêmeas e suas lindas pelagens macias e sedosas
Malteses fêmeas e suas lindas pelagens macias e sedosas (Crédito/Copyright: “Sushitsky Sergey/Shutterstock”)

O Maltês é uma das raças mais populares no Brasil. Ele é uma raça tranquila, calma, dócil, educada e gentil. Além disso, é extremamente companheiro, inteligente, carinhoso, alegre, alerta, que adora ficar junto de seus donos – sempre acompanhando o dono onde quer que ele vá. Costuma ser bastante requisitado por famílias que vivem em apartamentos, pois é o tipo de cão que se adapta facilmente ao ritmo do lar e ao estilo de vida dos donos.

Labrador

racas-populares-labrador
Labrador retriever filhote na cor chocolate (Crédito/Copyright: “AndrejLV/Shutterstock”)

O Labrador é a raça de cães mais vendida e mais popular do mundo, não é por menos, este animal é brincalhão, obediente, carinhoso, dinâmico e um verdadeiro companheiro. Os Labradores adoram brincar e possuem energia de sobra para atividades de todo tipo. Tornam-se mais calmos quando idosos, e são boas pedidas para lares com famílias grandes, já que lidam bem com crianças e idosos.

Beagle

racas-populares-beagle
Divertido e travesso Beagle brincando no jardim (Crédito/Copyright: “SomPhoto/Shutterstock”)

O Beagle é um cão adorável, inteligente, de olfato insuperável e uma inesgotável disposição para a brincadeira. Isso faz dele a segunda raça mais vendida a nível mundial, pois todas estas características o tornam um grande caçador e um excelente amigo para crianças. Eles são perspicazes cães de caça donos de um temperamento muito alegre.

Golden Retriever

racas-populares-golden-retriever
Golden Retriever correndo entre folhas douradas de outono (Crédito/Copyright: “Photo-SD/Shutterstock”)

O Golden Retriever é popular tanto na cidade como no campo. Por volta de 1800, este cão de caça auxiliava pescadores em Newfoundland, hoje Canadá, a puxar redes, e a cada geração foram acrescentadas várias facetas a sua personalidade, resultando em sua grande popularidade atual.

É uma das raças mais inteligentes do mundo – pacientes e dinâmicos com as crianças, ternos e carinhosos, um dos cães mais adoráveis que podem existir – características que fazem do Golden Retriever, primo do Labrador, a terceira raça mais vendida em todo o planeta. Sua mentalidade forte não só o torna um caçador soberbo, mas também um guia ideal para busca, salvamento e assistência.

Border Collie

acas-populares-border-collie
Border collie castanho adulto (Crédito/Copyright: “Martin Christopher Parker/Shutterstock”)

O Border Collie não é um cão muito encontrado na América Latina, no entanto na Europa, em especial na Escócia, é muito popular, tornando-se num dos mais mais vendidos em todo o mundo. Ele é fantástico no pastoreio e excelente protetor, possui uma aparência bonita e é extremamento inteligente, por isso muitos não conseguem resistir a esta raça que esta cada vez mais se popularizando por aqui.

Rottweiler

racas-populares-rottweiller
Rottweiller filhote fofinho deitado (Crédito/Copyright: “KalypsoWorldPhotography/Shutterstock”)

Embora tenha um temperamento agressivo – inclusive muito usado como cão de guarda – o Rottweiller é capaz de ser bastante carinhoso e dócil, podendo conviver bem até mesmo com crianças, quando adestrados e socializados da maneira correta. Curiosamente é uma raça muito afetiva e amorosa, sendo que as fêmeas tendem a ser muito mais protetoras. Por ser extremamente versátil, é um dos animais mais vendidos.

Pit Bull

racas-populares-pitbull-americano-terrier
O destemido Pit Bull Americano terrier já adulto (Crédito/Copyright: “everydoghasastory/Shutterstock”)

O Pit Bull pode conviver pacificamente com crianças, adultos, idosos e até mesmo com outros cães, basta ser devidamente educado e socializado. Assim como qualquer outro cão pode ser muito dócil e afetuoso com todos e um comportamento contrário só será possível devido a irresponsabilidade de seu proprietário, já que o próprio padrão da raça deixa claro que em hipótese alguma o Pit Bull deve demonstrar agressividade contra humanos. Se tornou muito popular rapidamente e hoje está entre os mais vendidos também.

3 comentários sobre “15 cães mais populares e mais vendidos”

  1. Rottweiler não é uma raça agressiva, o proprio chiuaua é muito mais temperamental do que ele
    ja tive 3 caes desta raça durante minha vida, nunca tive problemas com nenhum deles, sempre foram sociáveis e mansos, tanto com conhecidos como com estranhos, sempre foram bobões e brincalhões, tanto que o ultimo que tive foi roubado quando invadiram minha casa, levaram mobilha eletrônicos e o cachorro, e isso porque ja tinha 3 anos =(
    Pode ser batido, ser repetitivo e uma frase totalmente farofa mas é verdade “tudo é criação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *