sonhar-cachorro
(Crédito/Copyright: “Grigorita Ko/Shutterstock”)

Qual o significado de sonhar com cachorro

Todo mundo sonha. Sonhamos com pessoas, eventos, situações, animais, enfim com uma infinidade de coisas. Mesmo que não nos lembramos ao acordarmos, sonhamos. Alguns sonhos são repetitivos, outros absurdos e outros até parecem reais. Tem sonho que fica martelando em nossas mentes o dia inteiro.

Por esta razão, há diversos estudos sobre o suposto significado dos sonhos. Contudo, a sua linguagem é simbólica e não existe nada comprovado cientificamente que prove estes significados, o que instiga ainda mais a nossa curiosidade sobre o que eles querem dizer.

De acordo com a psicanálise, os nossos desejos reprimidos podem, de certa forma, se manifestar durante o sono através de sonhos, assim como medos e outros sentimentos reprimidos. Segundo Freud, sonhos são manifestações do inconsciente, e prestar atenção neles pode ajudar a compreender o mundo ao seu redor.

sonhar-cachorro-passeando
Crianças passeando com seu cachorro no parque (Crédito/Copyright: “Yuliya Evstratenko/Shutterstock”)

Muita gente sonha com cachorros, e dependendo de cada contexto, o sonho pode significar algo diferente, além de que a interpretação do sonho varia muito de pessoa para pessoa. No geral, ver cães em sonho é, normalmente, um bom presságio, pois eles simbolizam a amizade e coisas boas como intuição, lealdade, generosidade, proteção e fidelidade.

O sonho também pode sugerir que fortes valores e boas intenções trarão sucesso, ou também pode representar alguém na sua vida que possui essas qualidades. Como alternativa, sonhar com um cão pode indicar uma habilidade sendo ignorada ou esquecida. Já os diferentes contextos podem significar inúmeras outras coisas.

sonhar-cachorro-porte-grande
O super cão Montanhês de Bernese (Crédito/Copyright: “david muscroft/Shutterstock”)

Quando sonhamos com o nosso próprio cão é sinal de que seremos amparados por um amigo verdadeiro, mas se for o cão de outra pessoa, significa que alguém lhe pedirá ajuda. Se no sonho, for o cão de grande porte, significa sucesso social; já se for cão de pequeno porte, significa que a pessoa terá que lutar para alcançar seus objetivos ou que algumas ideias podem estar comprometendo a integridade moral desta pessoa.

Se no sonho for o cão da polícia é um aviso para não se envolver em questões ou problemas alheios, a fim de evitar desentendimentos desnecessários; se for cão de caça, pode aguardar novidades em família; se for cão de guarda ou um cão guia, podem surgir novas oportunidades no setor profissional. Já se for um cão de aparência incomum ou esquisita pode significar que a pessoa irá conseguir resolver questões pendentes em sua vida.

sonhar-cachorro-brigando
Dois cães rivais brigando entre si (Crédito/Copyright: “Anton Gvozdikov/Shutterstock”)

Caso seja um cão amigável e dócil, significa que grandes e novas amizades poderão ajudar na solução para um problema no campo afetivo; mas se for cão do tipo ameaçador, não se preocupe, significa que dias melhores virão e que as coisas irão melhorar. Sonhar com uma exposição de cães indica boa sorte.

Quando aparecem cães brigando no sonho é melhor adiar discussões de negócios por alguns dias. Ver um cão atacando, cão mordendo alguém (ou você) ou cachorro destruindo objetos é sinal para dar mais atenção às pessoas do seu convívio ou que você pode ter uma briga com um amante ou parceiro de negócios; mas se for um cão sendo atacado por outro animal ou cão sendo atacado por uma pessoa é preciso cuidar da saúde, significa alguma doença leve. Cães que aparecem magros e sujos podem representar algum negócio que não deu certo, ou saúde ruim de crianças.

sonhar-cachorro-rosnando
Cachorros mãe e filho rosnando um para o outro (Crédito/Copyright: “MarcinSl1987/Shutterstock”)

Se o cão rosnando pode indicar algum conflito interno, traição e deslealdade. Se no sonho, estiver o cão latindo ferozmente ou rosnando, isso representa o hábito de fazer exigências sobre as pessoas e as situações de controle em torno de você, também pode indicar companheiros hostis, más notícias ou momentos difíceis em casa. Cão raivoso pode representar ataques verbais ou discussões.

Sonhar com cão feroz morto ou morrendo, significa triunfo ou a perda de alguém querido ou um renascimento espiritual ou regeneração ou até uma deterioração de seus instintos. Matar um cão mau ou louco em sonho significa a superação de adversários, opiniões adversas e obter lucro financeiro. Matar um monte de cães bravos significa que você tem mais de um adversário, mas vencerá a disputa. Ver um cachorro louco em seu sonho sugere um ataque verbal de pessoas que supostamente eram seus amigos.

sonhar-cachorro-acariciando
Cachorro acariciando a mão da sua dona (Crédito/Copyright: “zakalinka/Shutterstock”)

Sonhar com um cachorro que morde na perna sugere a perda da capacidade de equilibrar os aspectos da vida. A pessoa em questão pode estar hesitante em se aproximar de uma situação nova ou não tem vontade de seguir em frente com seus objetivos. Sonhar com um cão que o acaricia, sugere progressos na vida e amizades estáveis. Assim como sonhar com um cão a ladrar feliz que pode simbolizar prazeres e atividade social como ser aceito em algum círculo.

Sonhar com um cachorro correndo atrás do próprio rabo ou cão correndo em círculos significa que a pessoa não está lidando com uma situação de forma eficaz ou que está passando muito tempo em um trabalho pouco satisfatório. Sonhar que está alimentando um cachorro significa estar alimentando uma habilidade ou talento, mas também indica ter que colocar mais tempo e esforço para promover as amizades.

sonhar-cachorro-guiando
Labrador Retriever guiando casal de donos pelo parque (Crédito/Copyright: “bbernard/Shutterstock”)

Sonhar que você está comprando um cachorro pode indicar uma tendência a comprar seus amigos ou elogios e favores. Pode também sugerir uma necessidade de encontrar companhia. Sonhar que você está treinando ou adestrando um cão significa que você pode estar tentando esconder algum defeito seu ou algo que não acha atraente.

Se sonhar que está sendo guiado por um cão, quer dizer que você pode estar tendo dificuldades em sair de uma situação ou problema. Sonhar que você dá ou envia o seu cão para longe indica que as decisões e escolhas que você está fazendo agora podem ser mal interpretadas como deslealdade, ou significa a rejeição da amizade.

sonhar-cachorro-cuidando
Dono cuidando do seu cachorro durante um bom banho gostoso de chuveirinho (Crédito/Copyright: “135pixels/Shutterstock”)

Sonhar que atropela um cachorro significa que você está tendo dúvidas com relação às intenções de um amigo, ou sentindo-se traído. Sonhar que você está curando ou cuidando de um cachorro significa que pode estar tentando encobrir suas próprias falhas de caráter e hábitos. Sonhar que está cuidando do seu cão cheio de pulgas significa que você é uma pessoa que não só cuida de seus animais de estimação, mas também cuida de outras pessoas importantes em sua vida.

sonhar-cachorro-cao-preto
Pastor Alemão negro filhote (Crédito/Copyright: “mjt/Shutterstock”)

Sonhar com cão preto simboliza o aspecto sombrio de um amigo ou de alguém próximo mas que você é capaz de ver através de suas verdadeiras intenções. É também frequentemente interpretado como decepção dolorosa com um amigo. Já um monte de cães pretos, significa que pode haver mais de um traidor. Se for um cão branco, isso indica que as intenções de um amigo são puras e verdadeiras. Pode denotar bondade, conhecimento agradável ou ​​amigos confiáveis.

Sonhar que brinca com um cão branco e amigável pode anunciar eventos alegres; como um presságio de uma feliz coincidência para homens, e até simbolismo de casamentos para mulheres. Já se o cão for vermelho, rosa, marrom, vinho, violeta e qualquer outra cor de tom vermelho, pode indicar traição ou má sorte com os amigos.

sonhar-cachorro-brincando
Crianças brincando de correr com Beagle feliz na praia (Crédito/Copyright: “Soloviova Liudmyla/Shutterstock”)

Sonhar com cão bonito e de pelagem brilhante significa riqueza; com cão feliz, jovem, ágil e saudável que abana o rabo significa uma relação saudável ou algo bom ainda por vir; um presságio de um relacionamento maravilhoso ou da amizade que está prestes a aparecer.

Sonhar que brinca com o cão significa fortuna, lucros substanciais e amigos leais; brincar com cão também prevê sucesso ou amor. Já sonhar que está brincando ou com cão muito brincalhão e amigável significa sucesso nos negócios ou prevê um amante fiel. Ver um cão brincando no sonho também pode denotar a reconciliação com um amigo distante.

sonhar-cachorro-filhotes
Filhotes de Pastores de Shetland no parque (Crédito/Copyright: “otsphoto/Shutterstock”)

Sonhar que um cão com filhotes pode se referir a suas habilidades e ao seu carinho. Filhotes geralmente significam agradecimento — ver os filhotes significa que a pessoa vai oferecer ajuda a pessoas inocentes e obter gratidão; alimentar ou ajudar filhotes recém-nascidos indica a evolução de uma amizade para algo mais, um bom sinal sobre as relações de trabalho ou de assumir novas tarefas no local de trabalho. O número de filhotes pode indicar crescimento (promoções, assumir um novo projeto, ou encontrar um novo emprego) ou a quantidade de tempo até que isso aconteça (normalmente em semanas ou dias).

Sonhar que encontra um filhote recém-nascido abandonado pela mãe é um excelente sinal — significa que alguém novo vai entrar em sua vida, alguém que vai ser fiel a você – geralmente um amigo ou colega de trabalho – que vai ajudá-lo em seus objetivos e complementá-lo.

sonhar-cachorro-caes-brancos
Filhotes de Chihuahuas albinos brincando juntos (Crédito/Copyright: “Lario Tus/Shutterstock”)

Sonhar com filhotes ativos, despertos significa ter amigos e riquezas. Filhotes debilitados significa perda. Sonhar com filhotes mortos, feridos, ou filhotes indispostos é um sinal de alerta a prestar atenção às relações de trabalho ou amizades.

Sonhar com um cão comendo uma cobra quer dizer que um amigo está tentando impedir uma decisão ruim. Ver um cão com duas cabeças significa que você está atento ao seu redor ou que você precisa ser mais consciente do ambiente ao seu redor. Sonhar com seu cão tentando estuprar você significa que alguém está tentando tirar vantagem de você.

Assistir a uma briga de cão em seu sonho significa que você está desesperadamente rejeitando um aspecto de si mesmo, ou se sentindo envergonhado. Sonhar com cães lutando também pode significar um conflito de interesses entre você e alguém próximo a você. Sonhar com cão falante, significa que algo totalmente inesperado vai acontecer com você em breve.

sonhar-cachorro-matilha
Matilha de Pit Bulls Terriers Americanos (Crédito/Copyright: “Grigorita Ko/Shutterstock”)

Sonhar com uma matilha de cães, dependendo da natureza do grupo, pode representar uma situação de grupo, como uma comunidade, colegas de trabalho ou a família inteira. Uma matilha agressiva e selvagem pode significar ataques na vida real que devem ser enfrentados. Já uma matilha mansa e receptiva pode representar uma garantia de lealdade para com a família e amigos.

Sonhar com cães perseguindo uma raposa representa a natureza em ritmo acelerado de vida. Sonhar com cães de estimação fantasiados indica que você gosta de realizar ações. Se for mulher, pode indicar um novo homem em sua vida. Sonhar com um cachorro voando ou chegando ao topo de um edifício representa a vitória iminente ou elevação no status.

sonhar-cachorro-sofrendo
Beagle doente sofrendo por ter que usar cone na cabeça (Crédito/Copyright: “Napat/Shutterstock”)

Incidentes com cães significa impulsividade; medo de cão significa mau julgamento ou má consciência do sonhador; cão acompanhando significa nitidez; cão sofrendo significa falta de confiança; cão grande ou gigante significa relaxamento; transportar um cão nos braços significa poder e controle de seus impulsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *